sexta-feira, 2 de março de 2012

Introdução

Neste blog vou tentar expor a situação crítica a que chegamos e o que poderá acontecer se não conseguir-mos parar as operações por de traz da chamada "geo-engenharia".

Os rastos químicos são constituídos de partículas sólidas de metais muito pequenas que são envolvidas em polímeros e micro fibras de forma a se manterem suspensas na atmosfera. Enquanto as nuvens naturais tendem a ter formas redondas as que contêm aerossóis têm uma forma mais aberrante, ou uma forma pouco definida.

Todos os dias estão a ser dispersados na atmosfera centenas de toneladas de aerossóis que obstruem a passagem da luz, o que faz com que a água do Mar não evapore. Esses aerossóis como são secos absorvem a humidade do ar, e não deixam assim a água subir na atmosfera o que vai fazer as nuvens estar mais baixo na atmosfera e serem menos influenciadas pelo movimento do vento da atmosfera superior.
Quando os aerossóis são dispersos por cima de terra secam o ar levando a humidade com eles.  As partículas metálicas perdem eventualmente o plástico que as envolve e caiem ficando no solo, alterando o seu balanço natural e fazendo os fogos de
Verão mais intensos.
Estas operações começaram em 1996 à escala mundial, em 2010 houve um aumento brutal da quantidade dispersada por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário